Análise de compostos farmacêuticos utilizando difração de raios X: desafios e soluções

Análise de compostos farmacêuticos utilizando difração de raios X: desafios e soluções

Description:

A combinação de dose fixa descreve os medicamentos que incluem mais de um princípio ativo. A combinação de diferentes formulações pode aumentar a potência do medicamento ou ajudar a neutralizar os efeitos colaterais. Uma análise precisa da proporção de diferentes princípios ativos contidos nas formulações é essencial tanto no controle de qualidade quanto em pesquisa e desenvolvimento.

 

Além disso, a preparação adequada da amostra é uma das etapas mais cruciais para garantir a boa qualidade dos dados na difração de raios X (DRX) em pó. O porta-amostra correto, a técnica de preparação, bem como a escolha dos parâmetros e geometria de medição têm uma influência significativa na qualidade dos dados obtidos.

 

Neste webinar será apresentado a influência do efeito da orientação preferencial em diferentes amostras farmacêuticas utilizando-se o difratômetro de raios-X multiúso automatizado para pós, XRDynamic 500, da Anton Paar. Também será apresentado a análise de composição das fases presentes num medicamento disponível comercialmente para dor de cabeça, no qual determinou-se quantitativamente os componentes presentes através do método de Rietveld.

Language: Português
Trainer: Filipe Estevão
back

Get free access now!

Simply fill out the form below to receive free access to tools and restricted content.

Loading...

Error