Combustão iniciada por micro-ondas e os desafios atuais na determinação de halogênios

Neste webinar, serão abordados os fundamentos do método de preparo de amostras por combustão iniciada por micro-ondas (MIC).

Serão apresentadas as principais vantagens frente a outras metodologias de decomposição de amostras para determinação elementar em baixa concentração, especialmente na determinação de halogênios. Além disso, serão mostradas algumas aplicações recentes da MIC, com ênfase em sua utilização para a pré-concentração in situ de halogênios.

 

Convidada especial: Vitoria Hagemann Cauduro

Possui graduação em Química Bacharelado (2017) pela Universidade de Santa Cruz do Sul e mestrado na área de concentração de Química Analítica pela Universidade Federal de Santa Maria (2019). Foi bolsista do CNPq, na modalidade Graduação Sanduíche no exterior, no âmbito do programa Ciências Sem Fronteiras, na University of St. Andrews, Escócia, no período de 2013 a 2014. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Química na área de concentração em química Analítica da Universidade Federal de Santa Maria. Atuou como professora voluntária do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria e atualmente é professora substituta do Departamento de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Medianeira. Possui experiência na área de preparo de amostras, determinação elementar, desenvolvimento e validação de métodos analíticos, quimiometria e uso de técnicas espectrométricas e cromatográficas.

Ms Marjorie Mendonça (Português)
上一頁

立即獲得免費存取權限!

只需簡單填寫下面的表格,即可免費存取工具和相關內容。

正在載入…

錯誤