Alto Desempenho na Caracterização de Rochas e Fluidos de Perfuração

Alto Desempenho na Caracterização de Rochas e Fluidos de Perfuração

Altas temperaturas e pressões! Tratando-se de perfuração todos os detalhes são cruciais para segurança e alto desempenho do sistema.

Através de determinações simples e confiáveis é possível caracterizar os elementos envolvidos na perfuração como: determinação do volume e distribuição de poros de rochas; densidade em altas pressões e temperaturas dos fluidos utilizados.

A determinação da porosidade de rochas de perfuração é de extrema importância para a compreensão do fluxo e capacidade de gases e líquidos, utilizando o método de porosimetria por intrusão de mercúrio. Utilizando o densímetro digital com célula de medição de alta resistência é possível conhecer seu fluido de perfuração em condições excepcionais.

Registre-se em nosso webinar e aprenda mais!

Importante: Se após o envio do formulário de registro você não receber o email de confirmação, verifique o spam. Caso não localize nada, por gentileza entre em contato.

Ms. Vanessa Farias, Ms Katherine Souza (Português)
Vanessa Farias

Vanessa é graduada em Química na Faculdade Oswaldo Cruz, cursando especialização em Ciência e Engenharia de Materiais na Faculdade Unyleya. Especialista em Aplicações, atua como Especialista de Produtos para os equipamentos de caracterização de materiais e partículas (incluindo superfície e poros) na Anton Paar Brasil.

Katherine Souza

Katherine é graduada em Engenharia Química pela instituição Faculdades Oswaldo Cruz. Desde 2015, atua na Anton Paar Brasil como Especialista de Produto e Aplicações, com foco em análises físico-químicas, ópticas, de densidade, concentração, determinação de gases dissolvidos em bebidas, viscosidade, consistência, entre outras.

back

Get free access now!

Simply fill out the form below to receive free access to tools and restricted content.

Loading...

Error