Produção de alimentos em pó: medições para o controle de toda a cadeia produtiva até o tempo de prateleira

Produção de alimentos em pó: medições para o controle de toda a cadeia produtiva até o tempo de prateleira

Description:

Utilizando a reologia é possível avaliar toda a cadeia produtiva de uma indústria alimentícia. Desde o processo de pesquisa para o desenvolvimento do produto, passando pela avaliação das matérias-primas, simulando condições das diversas etapas do processo produtivo até a aplicação do produto final.

Já a técnica de medição de densidade e tamanho de partícula permitem a avaliação de parâmetros de controle dentro de uma especificação e também avaliação do armazenamento do material.

O foco desse seminário será evidenciar a teoria por trás dessas três medições (reologia, densidade e tamanho de partícula por difração a laser), suas aplicações e avaliação de resultados, voltados à indústria alimentícia.

Importante: Se após o envio do formulário de registro você não receber o email de confirmação, verifique o spam. Caso não localize nada, por gentileza entre em contato.

Date: 2020-10-06, 10:00 - 11:00 (BRT UTC−03)
Langues: Português
Formateur: Mr Gustavo Bispo, Ms Vanessa Farias

Graduado em Engenharia Química pelo Instituto Mauá de Tecnologia, atua como Especialista de Produtos para os equipamentos de caracterização de materiais e partículas e Reologia na Anton Paar Brasil. 

Vanessa é graduada em Química na Faculdade Oswaldo Cruz, cursando especialização em Ciência e Engenharia de Materiais na Faculdade Unyleya. Especialista em Aplicações, atua como Especialista de Produtos para os equipamentos de caracterização de materiais e partículas (incluindo superfície e poros) na Anton Paar Brasil.

Obtenez un accès gratuit maintenant !

Remplissez simplement le formulaire ci-dessous pour recevoir un accès gratuit aux outils et au contenu restreint.

Chargement...

Erreur