Mesa-redonda: Como aumentar o shelf life da cerveja? Tudo sobre estabilidade coloidal e estabilidade sensorial

Mesa-redonda: Como aumentar o shelf life da cerveja? Tudo sobre estabilidade coloidal e estabilidade sensorial

Estabilidade Coloidal e Estabilidade Sensorial são importantes influenciadores no shelf life de cervejas. O controle dos processos de produção, desde as primeiras etapas de fabricação do mosto na Sala de Brassagem, até as etapas de envasamento, é fundamental para determinar se uma cerveja poderá ser consumida, com qualidade, em 3, 6 ou 12 meses após sua data de produção.

Além de serem parâmetros de controle de qualidade de cerveja, os cervejeiros dão especial importância aos parâmetros de estabilidade pois estes são facilmente detectáveis sensorialmente pelo consumidor comum quando estão fora de especificação, o quê pode comprometer a reputação da marca. Principalmente neste momento único da história mundial, cujo padrão de consumo e distribuição de cervejas mudou demasiadamente, com o consumo caseiro assumindo importante fatia do mercado, falar sobre estabilidade de cerveja e como isso afeta o tempo de prateleira é um assunto de grande importância.

Em nossa mesa-redonda, discutiremos estes aspectos com Marcus Dapper e Rubens Mattos, do Instituto da Cerveja Brasil. Ao final da sessão haverá, também, momento para que o público faça perguntas aos convidados especiais. 

Importante: Se após o envio do formulário de registro você não receber o email de confirmação, verifique o spam. Caso não localize nada, por gentileza entre em contato.

Mr Evaldo Carmo (Português)
back

Get free access now!

Simply fill out the form below to receive free access to tools and restricted content.

Loading...

Error